No cenário dinâmico do setor de energia, com o crescimento de soluções do mercado livre e novos formatos de consumo, a experiência do cliente se tornou um diferencial competitivo crucial. Diante da crescente demanda por soluções mais acessíveis, transparentes e eficientes, uma das principais empresas do segmento nacional buscava reformular sua jornada digital para conquistar novos públicos e explorar modelos inovadores de contratação, como o fornecimento de energia em planos por assinatura.
Foi neste contexto que a AMcom se tornou uma parceira estratégica no desenvolvimento de um ecossistema digital robusto, integrado e orientado à experiência do cliente.
O desafio: tornar a jornada digital fluida e estratégica
A empresa teve um crescimento acelerado no volume de clientes, gerando gargalos nos processos de aquisição de clientes e pré-venda.
A ausência de um portal centralizado dificultava o acompanhamento de dados em tempo real, comprometendo a capacidade analítica do negócio, que precisava atender melhor seus clientes e suas necessidades. Além disso, limitava a escalabilidade do negócio em um setor altamente regulado e competitivo.
A solução: tecnologia sob medida com foco em integração e agilidade
A AMcom liderou um projeto de modernização de aplicações, com foco no desenvolvimento de portais web personalizados, construídos sob medida para conectar os principais agentes envolvidos na cadeia energética: concessionária, intermediadora e cliente final.
A solução contemplou:
- Integração com a plataforma Salesforce;
- Arquitetura escalável e segura;
- Interface amigável e orientada à jornada do usuário;
- Desenvolvimento ágil, com entregas contínuas e adaptáveis.
Resultados alcançados
Uma verdadeira transformação digital tornou os processos da empresa mais fluidos, mantendo toda a segurança e compliance necessários à estrutura de TI de uma companhia do setor energético. Com o novo portal e os dados agora integrados, a empresa passou a oferecer uma jornada digital mais transparente ao cliente, além de obter mais controle sobre as etapas que envolvem o relacionamento com o consumidor.
Assim, conta com dados para a tomada de decisão assertiva, podendo agir de forma inovadora e ágil para ofertar serviços que estejam alinhados com as expectativas e necessidades dos clientes. A inovação na TI, portanto, consolidou o poder de inovação também nos serviços oferecidos e na experiência do cliente.
Com o projeto de modernização de aplicações desenvolvido pela AMcom, a companhia pode personalizar ofertas com base em dados reais de consumo e comportamento e explorar novos modelos de contratação com mais competitividade.
Além disso, a área de TI passou a atuar de forma mais estratégica, com segurança.
Diferenciais AMcom: mais do que tecnologia, parceria
O sucesso do projeto foi possível graças à expertise da AMcom em soluções digitais sob medida e à sua abordagem ágil de desenvolvimento, que garante entregas rápidas, com alta qualidade e adaptadas às necessidades específicas de cada negócio.
A atuação próxima e estratégica com o cliente permitiu transformar um desafio complexo em um diferencial competitivo.
Transforme seu desafio em oportunidades!
Tags
Oferta
Desenvolvimento
Portal web
Tecnologia
data
energia
gás
IA
Indústria
Energia
Posts relacionados
4 min de leitura
7 min de leitura
6 min de leitura