O Boticário conta com desenvolvimento AMcom

O boticário é considerada a maior rede de franquias de beleza do mundo, com mais de 7 mil colaboradores possui mais de 4 mil pontos de vendas em 1750 cidades

Para se adequar as novas exigências legais do BNDES e aumentar a performance dos processos, a AMcom implementou uma série de melhorias no sistema legado do grupo o Boticário.

Objetivos

A AMcom teve como principal objetivo adequar o sistema legado, que abrange todas as franquias do grupo O Boticário no Brasil, às novas exigências legais do BNDES.

Além da exigência legal do BNDES o sistema legado era pouco aderente as regras de negócio do grupo, uma série de ajustes que culminaram em melhorias seriam implementadas com objetivo de aumentar a performance.

 


Desafios

Um dos grandes desafios foi adequar o formato do novo contrato do BNDES franquias para o cálculo da correção monetária ser efetuado pelo Sistema Financing. As alterações permitiriam a comissão por comprometimento de crédito e IOF ser deduzidas do valor do repasse do franqueado.

O sistema legado apresentou erros e problemas de desenvolvimento, exigindo a necessidade de construção de um caderno de testes completo e com evidências de funcionamento de todas as entregas.
 

Benefícios Estratégicos

  • Garantia da integridade de informações, já que o sistema financeiro do Boticário é quem agora garante as questões legais.
  • Transparência das informações já que houve a construção de telas que trazem informações adicionais antes não exibidas.

Benefícios Operacionais

Ganhos de produtividade em vários pontos do sistema e principalmente por conta das importações.
 

Lado a lado com o grupo O Boticário

Um ponto de destaque importante no projeto é que consideramos margem de erro zero desde o início do trabalho, desta forma a AMcom estabeleceu como prioridade um envolvimento constante com o grupo O Boticário. Este envolvimento resultou em interações entre os times para validação de requisitos de forma presencial que estabeleceu laços de confiança perpetuados durante todo o projeto garantindo a execução com excelência.
 
 

Resultados

•    Abstração da inteligência de cálculos e integrado com o sistema financeiro do Boticário.
•    Implementação das melhorias diversas solicitadas resultaram em ganhos significativos de produtividade.
•    83% de redução de tempo – a atividade de fechamento de cobrança que era realizada em 4 horas mensais passou para 40 minutos.

 

83% de Redução de Tempo

A atividade de fechamento de cobrança que era realizada em 4 horas mensais passou para 40 minutos




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