Nosso cliente tinha a necessidade de reestruturar seus processos de venda através de canais digitais e, uma das demandas era rever a venda por meio de aplicativo móvel.
Definida a tecnologia e modelo arquitetural, iniciamos o projeto, que foi conduzido com práticas ágeis, onde os times (da AMcom e da Ultragaz) formaram uma squad única, tomando juntos as decisões, realizando as cerimônias e conectando as áreas de TI e negócio. Neste formato, o MVP do novo aplicativo foi entregue em 30 dias úteis e seu lançamento efetivo para a região de São Paulo, com direito à divulgação do app no intervalo do Fantástico na Rede Globo.
Essa foi uma decisão muito estratégica para o negócio, já que a empresa foi pioneira no Brasil ao lançar um aplicativo de venda de gás.
Além da atualização de processos, a empresa decidiu atualizar a tecnologia de desenvolvimento utilizada no app, criando uma solução mais moderna, mais alinhada às necessidades dos usuários e com a inclusão de novas funcionalidades.
A AMcom se colocou ao lado da Ultragaz para mais este grande desafio! Mais do que receber uma demanda ou simplesmente desenvolver a solução, fomos além: o time AMcom, que já conhecia muito do negócio da Ultragaz e das suas necessidades, realizou uma vasta pesquisa técnica, avaliando todas as melhores tecnologias para o desenvolvimento da aplicação.
Em um modelo de verdadeira parceria, AMcom e a Ultragaz, definiram a stack tecnológica e assim, o novo aplicativo começou a ser desenvolvido em Flutter. Essa tecnologia foi escolhida por atender aos requisitos de negócio e proporcionar alguns benefícios, como:
Este foi um projeto conduzido com maestria, desenvolvido com cuidado e dedicação, e planejado para atender às necessidades do consumidor final.
E não paramos por aí! O time AMcom continua sustentando a aplicação e trabalhando na evolução da solução, desenvolvendo novas funcionalidades por meio de melhorias contínuas.
Downloads do app.
De aumento no número de pedidos em relação ao app anterior.
Das vendas digitais correspondem ao novo app.