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2.500 pedidos com o primeiro app de entregadores

Escrito por AMcom | Dec 16, 2022 12:33:54 PM

Cenário

A Ultragaz, grande empresa do mercado brasileiro de distribuição de gás domiciliar, precisava criar uma solução para otimizar o processo e prazo de entrega dos pedidos de gás recebidos pelos canais digitais da Ultragaz.

Além disso, a solução precisava oferecer rastreabilidade para a operação e, por consequência, melhorar a experiência do cliente final, cuidando de um ponto crucial do processo de venda: a efetivação da entrega.

Desafio do negócio

Assim, a Ultragaz tinha dois grandes desafios:

  • Além de entregar uma ótima experiência para seus consumidores.
  • A empresa também estava preocupada em melhorar a produtividade dos seus entregadores.

 

Solução

 

Resultados

Todo esse projeto só foi possível por causa do uso assíduo das metodologias ágeis! Na opinião dos nossos desenvolvedores, o framework utilizado no projeto gerou uma produtividade incrível para o time, possibilitando que conseguissem desenvolver recursos complexos em outras tecnologias, sem problemas. Além disso, acreditam que a documentação foi feita de forma extremamente detalhada e, uma vez que trabalhamos com widgets extremamente flexíveis, a imaginação da equipe (e do cliente) não tinha limites!

A primeira versão da solução (MVP) foi lançada em apenas 6 semanas. O projeto, que está em fase piloto, conta com 75 usuários ativos, sendo que a previsão futura é chegar em mais de 10 mil usuários.

Assim, como o projeto foi desenvolvido no modelo ágil, com sprints quinzenais, isso significa que a cada 15 dias é liberada uma nova versão da aplicação com novas funcionalidades e melhorias. Além disso, também fazemos uma reunião no início de cada sprint para analisar o resultado das entregas anteriores e definir o escopo da próxima entrega.

Para a Ultragaz os benefícios foram múltiplos!



Além disso, o app também disponibiliza ao cliente final:

 

A solução também conta com um programa de premiação para os entregadores. Assim, o programa incentiva o bom atendimento e a pontualidade nas entregas, e com ele todos ganham: o cliente é melhor atendido, o entregador é recompensado e a Ultragaz percebe a melhora nos níveis de serviço!