Através do mapeamento de processos da AMcom, a Brafer conquistou a gestão do seu conhecimento e contou com a implementação de pacotes de melhorias, atendendo a demandas reprimidas.
Entenda como a AMcom ajudou a Brafer a gerir seu conteúdo técnico interno, além de prestar todo o suporte ao seu software legado e realizar projetos de melhorias!
Em abril de 2015, a Brafer buscava uma solução para estruturar seus processos de desenvolvimento interno, além de gerir e documentar o conhecimento técnico e de negócio no que tange ao seu sistema de informações.
A empresa possuía ainda uma demanda de desenvolvimento reprimida e a necessidade de obter entregas ágeis para as áreas de negócio. Nesse cenário, a Brafer encontrou na AMcom a parceira ideal para assumir a sustentação do seu sistema legado, um serviço vital para a otimização dos seus processos e gestão do negócio.
O primeiro passo, após início do atendimento por parte da AMcom, foi a realização de um mapeamento de processos e entendimento das regras de negócio do cliente, com posterior criação de um fluxograma de produção da Brafer. Essa primeira entrega gerou muito valor para a empresa, já que o gatilho inicial para a contratação do serviço foi a necessidade de documentação e gestão do conhecimento técnico interno.
Com a conclusão dessa primeira fase, a AMcom passou a trabalhar nas demandas iniciais de desenvolvimento. Nessa etapa o fluxograma de processos foi validado e, com o avanço do trabalho, a AMcom desenvolveu mais de 50 pacotes de melhorias, além da implementação de 5 grandes projetos, todos com processos documentados.
Essas ações otimizaram o dia a dia e garantiram à área de negócios da Brafer mais eficiência no seu trabalho. Mas, além das melhorias necessárias, a AMcom atuou também no suporte aos usuários, com uma média de 27 chamados abertos mensalmente, sempre atendidos e resolvidos dentro do mês corrente, comprovando a excelência no atendimento prestado.
Rafael Innig, analista de sistemas do time AMcom, complementa: “Nesses 4 anos de parceria estamos atendendo a Brafer através de projetos, atendimentos de suporte, programação, consultoria, análise de sistemas e análise de processos. Posso afirmar que me sinto feliz e pleno no exercício da minha profissão, trabalhando com profissionais de tamanha qualidade. A relação entre AMcom e Brafer, na minha visão, é um exemplo de como deve ser a relação entre um fornecedor de serviços e o cliente. Ambos os lados se auxiliam, são maleáveis, trabalham em perfeita sinergia, a favor do resultado final. Essa é a receita para fazermos acontecer!”
Melhorias nas remessas eletrônicas de materiais, fluxo de aprovação de OFs e tela de pedidos.
Entre eles, tornar o sistema PCP multi-empresa e criar o módulo de transferência.
Em 4 anos de contrato foram atendidos 1105 chamados com 100% de SLA cumprido.