Projeto de Automatização de Processos Comerciais

Projeto desenvolvido para a Hercules Motores, grande empresa no ramo de motores elétricos que oferece soluções inovadoras ao mercado

A Hercules Motores identificou a necessidade de entender e mapear todo o processo comercial, identificando as demandas comerciais desde a prospecção de clientes internos e externos, passando por todas as fases comerciais chegando ao pós-venda.

 

 

Objetivos

Um dos principais objetivos do projeto com a automatização de todo o processo comercial era de garantir a atuação estratégica da área comercial junto aos clientes Hercules.
Com a automatização de rotinas diarias e redução do uso de planilhas e atividades operacionais, a equipe poderia focar então no planejamento estratégico. 
 

Atuação

A AMcom sugeriu a construção do modelo AS-IS + Lista de GAPs + TO BE, dentro de nosso modelo de consultoria de processos. O mapeamento de processo atual de pedidos e clientes construído dentro do novo formato, estruturação de lista de GAP’s em formato de plano de ação e novo modelo de processo comercial.

Foi estruturado um plano de ação em conjunto com a Hercules, para direcionar todas as ações de mudança sugeridas pelo projeto, num formato de curto, médio e longo prazo.
 

Desafios

Dentre os desafios do projeto, um dos maiores foi criar um processo totalmente customizado, alinhando as melhores práticas de mercado e os diferenciais estratégicos da Hércules.
 

Resultados e Benefícios Estratégicos

Com a implementação do modelo de consultoria de processos entregamos uma visão estratégica dos principais GAPs da área comercial, que impactavam na operação da Hercules e no relacionamento com os clientes.
Com o levantamento, também ficaram claros GAPs existentes nas demais áreas, o que possibilitou a sugestão de ajustes pontuais para que todo o processo se tornasse eficiente.


 

AS-IS

Desenho do modelo atual

Plano de ação

Plano de ação estruturado com ações de curto, médio e longo prazo

Visão GAP's

Visão dos principais GAPs que impactam na performance e no relacionamento diário com seus clientes.




CONFIRA OS OUTROS PROJETOS