Implantação de Sustentação

Sustentação de sistemas para a maior exportadora de agronegócio brasileiro que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor.

Com larga expertise de atendimento ao agronegócio, a AMcom auxiliou no processo de estruturação para a sustentação dos sistemas da companhia que tinha como necessidade transferir parte dos ativos de sua sede no vale catarinense para São Paulo-SP. O principal objetivo era aumentar o foco em questões de planejamento, arquitetura, relacionamento com o negócio e inovação, para isso a área de TI da companhia, em nível Brasil, teve por estratégia terceirizar o atendimento aos sistemas com a AMcom.

A Necessidade

Em 2011, a empresa decidiu mudar sua sede de Gaspar-SC para São Paulo-SP e com o intuito de aumentar seu foco em questões de planejamento, arquitetura, relacionamento com o negócio e inovação, a área de TI teve por estratégia terceirizar o atendimento aos sistemas. 

Desafios

A AMcom teve muitos desafios neste projeto, como Integrar mais de 200 sistemas, realizar o atendimento a mais de 120 unidades, entre fábricas, moinhos, usinas, centros de distribuição, silos e instalações portuárias que abrangem quase 8 mil usuários em todo o território nacional. 

Realizar o controle do volume de demandas, adotar padrões de criticidade, gerar um catálogo de serviços e gerenciar um único canal de atendimento por SLA.

Além dos desafios citados, devido a criticidade da operação, todo o projeto deveria ser executado em 30 dias, sem que houvesse qualquer impacto aos negócios. 

A Estratégia Utilizada

A AMcom elaborou um grande plano para implementar toda a sustentação de sistemas do cliente. O plano é baseado em 03 grande pilares: Processos, pessoas e infraestrutura. 
O levantamento de GAPs foi essencial para a definição dos processos de atendimento.
O time de profissionais englobou mais de 30 pessoas no ínicio do projeto. 
A infraestrutura foi elaborada para suportar de forma sustentavel.

Resultados

•    Redução e controle de custos operacionais
•    Redução de custos de RH
•    Colaboradores com foco no core business
•    Maior visibilidade das demandas de suporte e indicadores de acompanhamento
•    Aumento na eficiência: maior qualidade e velocidade no atendimento
•    Inovação constante

30% de Redução de Custos

Por meio das melhores práticas de mercado e padrões globais reduzimos em 30% os custos de operação.

100% de Cumprimento do SLA

Todos os chamados atendidos em tempo hábil!




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