8/21/2019 1:20:59 PM

Anything is possible

metas software software sob medida superação ironman

Cumprir metas, atingir objetivos, conquistar resultados, são atitudes com as quais você realmente de identifica?

Se a resposta for sim, pega um café e fica aqui que esse texto pode ser bem interessante para você .
Muitas vezes queremos muito alguma coisa que achamos legal ou nos identificamos e isso não se resume apenas em bens materiais, existem experiências que queremos viver. Porém, quando se trata de cumprir metas, atingir objetivos e conquistar resultados – conforme já citado acima – não basta apenas desejar. Nessa situação é preciso agir, planejar-se, envolver-se totalmente. Quando estamos em busca de um sonho temos que ir além, nos esforçarmos mais que a maioria, ter disciplina, ser obstinado e, acima de tudo, manter o coração aquecido de amor e muita dedicação.

Vocês devem estar se perguntando o porquê de eu estar falando tudo isso, não é mesmo? Então vou compartilhar uma conquista realizada no início deste mês – 4 de agosto de 2019 – no qual eu consegui atingir o ponto mais alto (até agora) dos meus desafios físicos e mentais: eu completei uma prova denominada IronMan (1.9 km de natação, 90.1 km de bike e 21.1 Km de corrida). Estamos falando do maior circuito de triathlon do mundo, com mais de 150 provas distribuídas pelos 5 continentes, sendo 5 delas no Brasil.

O desejo de completar essa prova nasceu há alguns anos e de lá para cá tudo fez parte de um processo, um plano que, com muita determinação, foco e disciplina, culminaram na conquista deste meu sonho. Mas como eu já disse: nasceu há alguns anos e desde então eu trabalhei muito para alcançar.

Houve dias de chuva, mas o plano foi colocado em prática mesmo assim....

Houve dias de cansaço extremo, mas a determinação me sustentou...

Houve dias ruins, mas o foco na conquista do sonho ofuscou o mal dia...

Como em toda situação da vida, também tiveram pessoas que duvidaram, que acharam tudo desnecessário, mas o meu ideal não tinha nada a ver com eles. Eu tinha um objetivo comigo... Todos os dias eu tinha uma escolha e eu escolhi vencer.

Mesmo com tudo aparentemente preparado, no dia de colocar em prática, podem ocorrer adversidades: o mar estar muito bravo, o sol estar escaldante, os equipamentos podem falhar. O que fazer? Eu sugiro agir com calma, colocar os treinamentos em prática e ter atitude para corrigir as rotas. Isso é ter atitude para "fazer acontecer".

É este DNA que está em mim e que me move seja no esporte ou em qualquer situação da minha vida, inclusive na vida profissional. Acho importante destacar que nada se constrói sozinho, e durante esta caminhada para o IronMan fui amparado por orientação profissional especializada, o que me fez cumprir etapas com mais sucesso e menos sofrimento. Esta é outra lição que levo para mais situações na minha vida.

Na AMcom – empresa na qual trabalho - temos este mesmo DNA, então posso dizer que foi com a ajuda desta marca que conquistei a vitória neste desafio pessoal. Também é com esta energia que conquistamos os nossos resultados sempre com foco em nossos clientes. Desde nosso slogan “makeITreal” já queremos deixar claro que nosso objetivo é tornar as coisas mais práticas, simples e fazer acontecer em tudo o que nos propomos.

Sabe aquele suporte profissional que citei? Assim como foi importante para mim, pode ser importante para sua empresa, às vezes precisamos de um olhar de fora, de ações inovadoras, precisamos de disrupção para ir além. Como eu contei com amparo profissional para realizar meu sonho e concluir o IronMan, conte com a AMcom para lhe apoiar na superação dos desafios da sua jornada corporativa. E para as demais situações da vida, reforço: seja você também um "Maker" e faça acontecer. Você pode !

Grande abraço e até o seu ou meu próximo desafio e conquista!

Originalmente publicado no LinkedIn.

Compartilhe: