1/16/2018 4:27:36 PM

Inovação e criatividade: AMcom investe R$ 5 milhões em nova sede

AMcom Nova Sede AMcom

Em uma nova fase, escritório da AMcom reflete perfil descontraído, flexível e inovador para inspirar o colaborador

Prestes a completar 21 anos e com o crescimento médio anual de 30%, a AMcom, empresa catarinense especializada em sustentação e desenvolvimento customizado de sistemas, está vivendo um momento pleno de mudanças e crescimento, o que impulsionou transformar sua operação num ambiente que inspire as pessoas no seu dia a dia laboral.

Sua expansão comercial passou a demandar a contratação constante de novos profissionais para atender a projetos de grande porte e, diante deste cenário, a empresa esgotou sua capacidade física e decidiu investir R$ 5 milhões em uma nova sede, que está sendo construída sob medida para comportar seus colaboradores.

“Acreditamos que essa transformação será uma divisão de águas para nossa jornada de crescimento, visto que estamos investindo para o bem estar do nosso maior patrimônio, que é o colaborador”,acrescenta o CEO da AMcom, Marcelo Furtado.

Localizada em Blumenau, no Estado de Santa Catarina, a empresa está quadruplicando seu espaço, que deverá ser inaugurado no primeiro semestre de 2018 com quatro mil metros quadrados construídos, além de oito mil metros disponíveis para ampliação.

O projeto, assinado pelo arquiteto Guilherme Moki, que é especializado em escritórios corporativos e desenvolveu as estruturas de empresas como Chaordic, Resultados Digitais, Google, GE, entre outras, leva em consideração o perfil do profissional de TI e dos millennials, bem como a mudança de patamar e DNA da AMcom, que almeja não só fazer negócio, mas também mudar a vida das pessoas.

“No nosso segmento há falta de mão de obra, por isso investimos em um ambiente mais atrativo. Além disso, as novas gerações precisam de estímulos e motivações diferentes. A nova sede é moderna, tecnológica, preocupada com o clima organizacional e o bem-estar do colaborador. O ambiente descontraído, flexível e inovador refletirá em mais e melhor produtividade”, explica Furtado.Para isso, a estrutura de pé direito alto e espaços integrados conta com mezanino, bar, lounge, mobiliário flexível, cabines para reuniões, escorregador que vai comunicar os dois pavimentos, área de arquibancada para apresentações, sala de descanso em formato de hotel cápsula, refeitório, espaços com varandas e mesas de pique nique, além de uma vista completa para a área externa, entre outros atributos.“Trazer as equipes para um ambiente disruptivo faz com que se tenha um fortalecimento dos grupos de trabalho, gerando mais integrações nas áreas de convívio para atender essa nova geração, que se sente estimulada num espaço de trabalho mais leve, divertido e ousado. É um local corporativo, mas sem estruturas burocráticas, por isso os profissionais sentem-se mais à vontade de interagir, o que fortalece o crescimento pessoal e da empresa como um todo”, explica Moki.

Para a AMcom, a credibilidade gerada com essa mudança de patamar beneficia a todos. “Estamos preparando um ambiente que propiciará a cada profissional desenvolver o que há de melhor em suas habilidades, o que refletirá em um serviço de mais qualidade e assertividade Ou seja, colaboradores e clientes cada vez mais satisfeitos”, finaliza Furtado.

A mudança para a nova sede está prevista para o primeiro semestre. Além de um ambiente totalmente inovador, o investimento também faz parte da estratégia de incluir a AMcom entre as melhores empresas para trabalhar.
 

Compartilhe: