2/21/2019 7:11:58 PM

Por que terceirizar a sustentação do seu Mastersaf?

Industrial mastersaf departamento fiscal sistema fiscal sustentação de sistemas

Entenda as vantagens competitivas de contar com um serviço de sustentação especializado!

Otimizar recursos e, consequentemente, reduzir custos têm sido as palavras de ordem para a condução dos processos de gestão em grandes empresas. Mas, diferente do que acontecia no cenário corporativo de alguns anos atrás, a redução de custos hoje é executada de forma planejada e eficiente.

Não há mais espaço para aquelas “economias bobas”. Hoje os gestores buscam, em primeiro lugar, entender quais são os processos essenciais para a companhia, e como seus recursos financeiros, humanos, imobilizados e intelectuais podem ser utilizados de forma mais inteligente, alinhados ao core do negócio, de acordo com seu planejamento estratégico e orientado para resultados.

E é mais especificamente sobre esse último ponto que gostaria de conversar com você. Hoje meu objetivo é compartilhar nesse artigo algumas razões pelas quais acredito que você deveria considerar ter um parceiro para realizar a sustentação de operações relacionadas ao Mastersaf na sua empresa.

Seja você um profissional da área técnica, do departamento fiscal, ou um profissional voltado à gestão e otimização de processos; acredito que esse texto pode te ajudar a considerar a sustentação terceirizada como uma opção viável, e que pode te proporcionar uma otimização de recursos muito considerável.

O seu departamento de TI está sobrecarregado

Essa é a realidade de 9 em cada 10 empresas com as quais conversamos. Acredito que esse seja o cenário na sua empresa também, estou certo?

Sabemos que dentro de uma grande companhia o departamento de TI possui diversas atribuições relacionadas a infraestrutura, sistemas internos, atendimento a chamados, entre outras atividades que são cada vez mais essenciais ao andamento do negócio.

Dentro dessa realidade, o que encontramos normalmente são profissionais de TI sobrecarregados, atendendo a solicitações corretivas, atualizações constantes de sistemas e problemas com usuários. São poucos os cenários em que encontramos times de TI focados em promover soluções evolutivas ou projetos de melhorias aprofundados no core business das empresas. Essa realidade representa um enorme desperdício de esforço e talentos, além de não atender as expectativas do negócio.

O seu departamento fiscal não pode parar

Sabemos que muitos processos e sistemas são vitais para a condução e operacionalização dos negócios. Mas, dentro do cenário fiscal, essa necessidade por disponibilidade se torna ainda mais evidente e essencial.

Sabemos que o faturamento não pode parar, e que para que isso aconteça todos os parâmetros fiscais precisam estar em dia, e alinhados aos sistemas da empresa.

Momentos de indisponibilidade podem acarretar em grandes prejuízos financeiros e causar atrasos na operação da empresa, que dependendo do tipo de negócio, impactam toda uma cadeia produtiva. Esse ponto já é muito sério, mas há uma dor que assusta ainda mais os gestores fiscais, financeiros e administrativos, e vou falar sobre isso no próximo tópico desse texto:

Sua empresa pode estar em risco e precisa evitar as multas do Fisco!

Tenho certeza de que 100% das empresas brasileiras se enquadram nesse tópico. Nenhum gestor quer estar suscetível às multas do fisco brasileiro, e para que isso não aconteça, uma série de medidas precisam ser aplicadas no dia a dia do negócio.

Seu sistema de controle fiscal, e aqui falo muito especificamente para os usuários de Mastersaf, precisa estar alinhado com as atualizações da legislação. Garantindo ao negócio a aderência de todas as regras estabelecidas pelas instâncias municipal, estadual e federal. Se alguma transação fiscal estiver em desacordo às normas em vigor sabemos que as multas aplicadas pelo fisco são expressivas e podem comprometer muito o caixa e saúde financeira da empresa.

Por isso o cuidado com as atualizações e parametrizações da sua solução fiscal são imprescindíveis para manter a empresa saudável. E, se você chegou até aqui deve estar se perguntando como todos esses pontos convergem para o tema desse artigo: a terceirização da sua sustentação do Mastersaf. Bem o momento de abordar especificamente esse tema chegou, vamos lá?

Nosso core é sustentar sistemas vitais, para você focar no core da sua empresa

Quando a sustentação de um sistema complexo e vital, como é o caso do Mastersaf, é absorvida por uma empresa terceirizada, especializada nesse tipo de atuação, como é o caso da AMcom, sua companhia tem muitos pontos a ganhar:

  • Análise de sua adequação a prestação de contas via Mastersaf;
  • Garantia de que os layouts estão adequados e garantindo o trânsito da informação da origem até o momento da prestação de contas;
  • Alertas sobre possíveis pontos de falha e risco em relação a legislação vigente;
  • Validações sobre novos patches e atualizações em relação ao Mastersaf;
  • Controle e acompanhamento do processo de chamados;
  • Acompanhamento e comprometimento com o SLA acordado;
  • Otimização do time de TI para atuação em projetos inovadores de melhorias para o negócio;
  • Possibilidade de realização de novas integrações, por especialistas no assunto;
  • Possibilidade de implementação de melhorias e customizações no sistema, realizadas com eficiência e agilidade;
  • Garantia de atuação de um corpo técnico altamente qualificado e com conhecimento fiscal e técnico em Mastersaf;
  • Experiências já realizadas em diversos clientes ao redor do Brasil e que garantem a melhor atuação para sua companhia;

Esses são alguns dos pontos que posso destacar como benefícios que nossos clientes encontram ao contratar a sustentação de Mastersaf com a AMcom, garantindo a disponibilidade do sistema, e evitando a aplicação de multas e ações corretivas pelo fisco.

Mas, não paramos por aqui! Levantamos mais 5 motivos para você buscar um parceiro especializado na sustentação desse sistema. Confira essa lista no formato de infográfico, que você pode baixar abaixo:

Espero que esse conteúdo seja muito esclarecedor e útil para você!

Compartilhe: