App Ultragaz | Compra de gás por aplicativo móvel

Cenário

Nosso cliente tinha a necessidade de reestruturar seus processos de venda através de canais digitais e, uma das demandas era rever a venda por meio de aplicativo móvel.

Desafio do negócio

Definida a tecnologia e modelo arquitetural, iniciamos o projeto, que foi conduzido com práticas ágeis, onde os times (da AMcom e da Ultragaz) formaram uma squad única, tomando juntos as decisões, realizando as cerimônias e conectando as áreas de TI e negócio. Neste formato, o MVP do novo aplicativo foi entregue em 30 dias úteis e seu lançamento efetivo para a região de São Paulo aconteceu em abril de 2020, com direito à divulgação do app no intervalo do Fantástico na Rede Globo.

Essa foi uma decisão muito estratégica para o negócio, já que a empresa foi pioneira no Brasil ao lançar um aplicativo de venda de gás.

Além da atualização de processos, a empresa decidiu atualizar a tecnologia de desenvolvimento utilizada no app, criando uma solução mais moderna, mais alinhada às necessidades dos usuários e com a inclusão de novas funcionalidades.

Solução

A AMcom se colocou ao lado da Ultragaz para mais este grande desafio! Mais do que receber uma demanda ou simplesmente desenvolver a solução, fomos além: o time AMcom, que já conhecia muito do negócio da Ultragaz e das suas necessidades, realizou uma vasta pesquisa técnica, avaliando todas as melhores tecnologias para o desenvolvimento da aplicação.

Em um modelo de verdadeira parceria, AMcom e a Ultragaz, definiram a stack tecnológica e assim, o novo aplicativo começou a ser desenvolvido em Flutter. Essa tecnologia foi escolhida por atender aos requisitos de negócio e proporcionar alguns benefícios, como:

  • Desenvolvimento multi-plataforma
  • Tecnologia em franco crescimento
  • Tecnologia performática
  • Desenvolvimento rápido

Resultados

Este foi um projeto conduzido com maestria, desenvolvido com cuidado e dedicação, e planejado para atender às necessidades do consumidor final.

E não paramos por aí! O time AMcom continua sustentando a aplicação e trabalhando na evolução da solução, desenvolvendo novas funcionalidades por meio de melhorias contínuas.

+450

Mil downloads do app;

+541%

De aumento no número de pedidos em relação ao app anterior; 

+80%

Das vendas digitais correspondem ao novo app. 

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Tags

Modernização de aplicações
Transformação digital e hiperautomação

Tecnologia

Indústria

Energy & Utilities & Resources

CANAL DE ÉTICA E CONDUTA

O Código de Ética e Conduta da AMcom expressa a forma de atuação da empresa em todos os seus negócios, orientando o modo pelo qual seus colaboradores e terceiros devem se comportar e agir em relação aos temas nele abordados.

Ele reúne as principais diretrizes éticas, normas internas e o dever de conformidade com leis e normas externas, especialmente aquelas voltadas ao combate à corrupção, suborno e lavagem de dinheiro, ao assédio e a toda e qualquer prática irregular.

Ele dispõe, ainda, de regras relacionadas aos comportamentos desejados na empresa e que devem ser adotadas por todos, e estimula que seja utilizado o Canal de Denúncia imediatamente caso haja qualquer violação ao código.