Cenário
Sustentação de sistemas para a maior exportadora de agronegócio brasileiro que opera em toda a cadeia produtiva: do campo à mesa do consumidor.
Com larga expertise de atendimento ao agronegócio, a AMcom auxiliou no processo de estruturação para a sustentação dos sistemas da companhia que tinha como necessidade transferir parte dos ativos de sua sede no vale catarinense para São Paulo-SP. O principal objetivo era aumentar o foco em questões de planejamento, arquitetura, relacionamento com o negócio e inovação. Para isso, a área de TI da companhia, em nível Brasil, teve por estratégia terceirizar o atendimento aos sistemas com a AMcom.
Desafio do negócio
A AMcom teve muitos desafios neste projeto, como integrar mais de 200 sistemas e realizar o atendimento a mais de 120 unidades, entre fábricas, moinhos, usinas, centros de distribuição, silos e instalações portuárias, que abrangem quase 8 mil usuários em todo o território nacional.
Realizar o controle do volume de demandas, adotar padrões de criticidade, gerar um catálogo de serviços e gerenciar um único canal de atendimento por SLA.
Além dos desafios citados, devido à criticidade da operação, todo o projeto deveria ser executado em 30 dias, sem que houvesse qualquer impacto aos negócios.
A estratégia utilizada
A AMcom elaborou um grande plano para implementar toda a sustentação de sistemas do cliente. O plano é baseado em 4 grandes pilares:
- Processos, pessoas e infraestrutura.
- O levantamento de GAPs foi essencial para a definição dos processos de atendimento.
- O time de profissionais englobou mais de 30 pessoas no início do projeto.
- A infraestrutura foi elaborada para suportar de forma sustentável.
Resultados
- Redução e controle de custos operacionais.
- Redução de custos de RH.
- Colaboradores com foco no core business.
- Maior visibilidade das demandas de suporte e indicadores de acompanhamento.
- Aumento na eficiência: maior qualidade e velocidade no atendimento.
- Inovação constante.
30%
Na redução de custos. Utilização das melhores práticas de mercado e padrões globais para a otimização de custos
100%
De cumprimento do SLA. Todos os chamados atendidos em tempo hábil.
Tags
Oferta
Alocação
Sustentação
Tecnologia
.Net
Oracle
Indústria
Agribusiness
Posts relacionados
6 min de leitura
4 min de leitura
9 min de leitura