O Boticário conta com desenvolvimento AMcom

Cenário

O Boticário é considerado a maior rede de franquias de beleza do mundo, com mais de 7 mil colaboradores e mais de 4 mil pontos de vendas em 1750 cidades

 
Para se adequar às novas exigências legais do BNDES e aumentar a performance dos processos, a AMcom implementou uma série de melhorias no sistema legado do grupo O Boticário.

Desafio do negócio

Um dos grandes desafios foi adequar o formato do novo contrato do BNDES franquias para o cálculo da correção monetária fosse efetuado pelo Sistema Financing. As alterações permitiriam à comissão por comprometimento de crédito e IOF ser deduzida do valor do repasse do franqueado.

O sistema legado apresentou erros e problemas de desenvolvimento, exigindo a necessidade de construção de um caderno de testes completo e com evidências de funcionamento de todas as entregas.

Benefícios

  • Garantia da integridade de informações, já que o sistema financeiro d’O Boticário é que agora garante as questões legais.
  • Transparência das informações, já que houve a construção de telas que trazem informações adicionais antes não exibidas.
  • Ganhos de produtividade em vários pontos do sistema, principalmente por conta das importações.

     

    Um ponto de destaque importante no projeto é que consideramos margem de erro zero desde o início do trabalho. Dessa forma, a AMcom estabeleceu como prioridade um envolvimento constante com o grupo O Boticário. Esse envolvimento resultou em interações entre os times para validação de requisitos de forma presencial, que estabeleceram laços de confiança perpetuados durante todo o projeto, garantindo a execução com excelência.

     


Resultados

  • Abstração da inteligência de cálculos e integração com o sistema financeiro d’O Boticário.
  • Implementação das melhorias diversas solicitadas, que resultaram em ganhos significativos de produtividade.
  • 83% de redução de tempo – a atividade de fechamento de cobrança que era realizada em 4 horas mensais passou para 40 minutos.

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CANAL DE ÉTICA E CONDUTA

O Código de Ética e Conduta da AMcom expressa a forma de atuação da empresa em todos os seus negócios, orientando o modo pelo qual seus colaboradores e terceiros devem se comportar e agir em relação aos temas nele abordados.

Ele reúne as principais diretrizes éticas, normas internas e o dever de conformidade com leis e normas externas, especialmente aquelas voltadas ao combate à corrupção, suborno e lavagem de dinheiro, ao assédio e a toda e qualquer prática irregular.

Ele dispõe, ainda, de regras relacionadas aos comportamentos desejados na empresa e que devem ser adotadas por todos, e estimula que seja utilizado o Canal de Denúncia imediatamente caso haja qualquer violação ao código.