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Brafer conta com a sustentação da AMcom para otimizar seus processos

Brafer conta com a sustentação da AMcom para otimizar seus processos​

Cenário

Através do mapeamento de processos da AMcom, a Brafer conquistou a gestão do seu conhecimento e contou com a implementação de pacotes de melhorias, atendendo a demandas reprimidas.

Entenda como a AMcom ajudou a Brafer a gerir seu conteúdo técnico interno, além de prestar todo o suporte ao seu software legado e realizar projetos de melhorias!

Em abril de 2015, a Brafer buscava uma solução para estruturar seus processos de desenvolvimento interno, além de gerir e documentar o conhecimento técnico e de negócio no que tange ao seu sistema de informações.

Desafio do negócio

A empresa possuía ainda uma demanda de desenvolvimento reprimida e a necessidade de obter entregas ágeis para as áreas de negócio. Nesse cenário, a Brafer encontrou na AMcom a parceira ideal para assumir a sustentação do seu sistema legado, um serviço vital para a otimização dos seus processos e gestão do negócio.

Solução

O primeiro passo, após início do atendimento por parte da AMcom, foi a realização de um mapeamento de processos e entendimento das regras de negócio do cliente, com posterior criação de um fluxograma de produção da Brafer. Essa primeira entrega gerou muito valor para a empresa, já que o gatilho inicial para a contratação do serviço foi a necessidade de documentação e gestão do conhecimento técnico interno.

Com a conclusão dessa primeira fase, a AMcom passou a trabalhar nas demandas iniciais de desenvolvimento. Nessa etapa o fluxograma de processos foi validado e, com o avanço do trabalho, a AMcom desenvolveu mais de 50 pacotes de melhorias, além da implementação de 5 grandes projetos, todos com processos documentados.

Essas ações otimizaram o dia a dia e garantiram à área de negócios da Brafer mais eficiência no seu trabalho. Mas, além das melhorias necessárias, a AMcom atuou também no suporte aos usuários, com uma média de 27 chamados abertos mensalmente, sempre atendidos e resolvidos dentro do mês corrente, comprovando a excelência no atendimento prestado.

Objetivos do contrato

  • Mapear os processos de desenvolvimento do cliente.
  • Gerir o conhecimento técnico da empresa, documentando métodos, processos e prazos.
  • Atendimento à demanda reprimida de desenvolvimento.
  • Atendimento aos usuários, dentro do SLA acordado.
  • Realização de melhorias e otimizações para as áreas de negócio.

Resultados obtidos

  • Processos, métodos, prazos e fluxograma documentados e entregues ao cliente.
  • 50 pacotes de melhorias implementados, entre eles melhorias nas remessas eletrônicas de materiais, fluxo de aprovação de OFs e tela de pedido de transferência de materiais.
  • 5 projetos executados, dos quais podemos destacar o projeto realizado para tornar o sistema de PCP multi-empresa, o projeto de criação do módulo de transferência de produtos entre filiais, além de projetos de melhorias do módulo de projetos.
  • Criação de integrações com TOTVS, entre elas a integração do cadastro de materiais, baixa de estoque automática da sucata e baixa de estoque de ordem de acessórios.
  • 1105 chamados atendidos durante os 4 anos de contrato, todos dentro do SLA acordado, sendo de 4 a 48 horas, dependendo da criticidade do chamado

Parceria que permanece e se fortalece

Rafael Innig, analista de sistemas do time AMcom, complementa: “Nesses 4 anos de parceria estamos atendendo a Brafer através de projetos, atendimentos de suporte, programação, consultoria, análise de sistemas e análise de processos. Posso afirmar que me sinto feliz e pleno no exercício da minha profissão, trabalhando com profissionais de tamanha qualidade. A relação entre AMcom e Brafer, na minha visão, é um exemplo de como deve ser a relação entre um fornecedor de serviços e o cliente. Ambos os lados se auxiliam, são maleáveis, trabalham em perfeita sinergia, a favor do resultado final. Essa é a receita para fazermos acontecer!”

50 pacotes de melhorias

Melhorias nas remessas eletrônicas de materiais, fluxo de aprovação de OFs e tela de pedidos.

5 projetos executados

Entre eles, tornar o sistema PCP multi-empresa e criar o módulo de transferência.

1105 chamados atendidos

Em 4 anos de contrato foram atendidos 1105 chamados com 100% de SLA cumprido.

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