Soft skills: Qual a importância delas para a sua contratação?

Antes de tudo, vamos a pergunta mais importante de todas: O que são soft skills?

Soft Skills

O conceito já é até bem conhecido, mas nem todo mundo sabe ao certo o que é. Basicamente, soft skills é o que chamamos de competências comportamentais que o profissional deve possuir para fazer parte da organização. As soft skills, em sua maioria, são pautadas pela missão, visão e valores da empresa.

Diferente das hard skills – competências técnicas voltadas aos conhecimentos adquiridos academicamente, treinamentos e vivência profissionais – as soft skills são difíceis de definir e medir, pois tratam de conceitos particulares e singulares de cada perfil profissional.

Mais do que nunca, vivemos em uma conjuntura onde isso é pura realidade e, na minha opinião, as soft skils passam a fazer ainda mais sentido uma vez que o mercado tem mudado muito sua maneira de olhar, tanto para o “fazer” do trabalho quanto para o trabalhador. Isso tem feito as organizações caminharem em direções que trazem ao empregador a necessidade de possuir competências organizacionais voltadas a boa comunicação, relacionamento interpessoal, dinamismo, orientação a resultados, visão de negócio e, por último mas talvez um dos pontos mais importantes, a flexibilidade e resiliência para mudanças.

E por que essa mudança?

Com todo o avanço tecnológico, a humanização das relações no ambiente de trabalho, as novas metodologias que vem para somar e agregar times e, inclusive, com o home office, as competências comportamentais passaram a ser regra, e não mais exceção nas organizações.

Porém, vale salientar: a competência técnica nunca será deixada de lado nas avaliações, muito pelo contrário!

Porém, para ser um profissional completo, para esse mercado que cada dia mais busca competências únicas, a abertura e a evolução passa a ser dever de casa para cada um de nós!

Você conhece as competências que nós da AMcom, valorizamos (e muito!)? Confira:

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Agora que você está sabendo o que valorizamos aqui na AMcom, eu preciso contar que estamos com mais de 40 vagas em aberto!

Já pensou em vir trabalhar com a gente e colocar as suas soft skills em prática? Então cadastre seu CV aqui!

Espero ver você em breve aqui pela AMcom! 

 

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O Código de Ética e Conduta da AMcom expressa a forma de atuação da empresa em todos os seus negócios, orientando o modo pelo qual seus colaboradores e terceiros devem se comportar e agir em relação aos temas nele abordados.

Ele reúne as principais diretrizes éticas, normas internas e o dever de conformidade com leis e normas externas, especialmente aquelas voltadas ao combate à corrupção, suborno e lavagem de dinheiro, ao assédio e a toda e qualquer prática irregular.

Ele dispõe, ainda, de regras relacionadas aos comportamentos desejados na empresa e que devem ser adotadas por todos, e estimula que seja utilizado o Canal de Denúncia imediatamente caso haja qualquer violação ao código.