AMcom empodera suas makers a serem agentes da transformação

No ano em que comemora seu 25º aniversário, a AMcom, empresa que atua do core ao digital, promoveu um encontro cheio de propósito que marcou o Dia Internacional da Mulher.

As mais de 90 makers participaram de uma palestra com a especialista Daiane Gubert, do Endinheirando Mulheres, sobre o mundo das finanças. O objetivo do evento foi empoderá-las como agentes da transformação.

De acordo com a palestrante, assumir o seu papel nessa área, é muito mais que apenas entender matemática, mas sim sobre mudança de comportamento. “Quando a mulher se apropria do dinheiro, a família e a sociedade ganham”, afirma Daiane.

Durante o bate-papo, que aconteceu de forma digital, a AMcom e a palestrante abordaram não apenas dados já conhecidos sobre as diferenças de gênero e o impacto negativo para as mulheres, mas também como encará-los e buscar ser uma facilitadora da mudança. Por isso, a ação levou ainda mais conhecimento às participantes sobre mudanças que já estão acontecendo ao redor do mundo, assim como fatos culturais que trazem as mulheres como principais referências de responsabilidade financeira.

Em 2020, as mulheres foram 28 a 42% da força de trabalho do GAFAM (Google, Apple, Facebook, Amazon and Microsoft), segundo dados do Statista. Sabemos que os números poderiam ser ainda melhores, por isso a palestrante indicou três leituras de livros para o começo dessa transformação em cada uma das mulheres, confira:

  • Faça as pazes com suas finanças;
  • O sexo mais rico do Mundo;
  • Síndrome da Impostora.

A CEO, Andréia Rengel, acredita que há uma longa jornada de igualdade pela frente. Porém, vê um início de movimento entre as próprias colaboradoras, que acreditam umas nas outras e buscam sempre o seu merecido espaço. Andreia frisa que “Temos que ocupar mais cargos relevantes que, culturalmente, foram feitos para homens. Precisamos buscar cada vez mais essa igualdade, para construirmos um mundo ainda melhor para as próximas gerações!” Inclusive, na empresa, 50% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.

A AMcom atua com sistemas personalizados, do core ao digital, para entregar as melhores soluções, gerando escalabilidade estratégica e tecnológica.​

Presente no mercado há 25 anos, conecta tecnologia, pessoas e melhores práticas de mercado, para solucionar desafios dos clientes que buscam a transformação digital.

amcom

Deixe seu comentário

CANAL DE ÉTICA E CONDUTA

O Código de Ética e Conduta da AMcom expressa a forma de atuação da empresa em todos os seus negócios, orientando o modo pelo qual seus colaboradores e terceiros devem se comportar e agir em relação aos temas nele abordados.

Ele reúne as principais diretrizes éticas, normas internas e o dever de conformidade com leis e normas externas, especialmente aquelas voltadas ao combate à corrupção, suborno e lavagem de dinheiro, ao assédio e a toda e qualquer prática irregular.

Ele dispõe, ainda, de regras relacionadas aos comportamentos desejados na empresa e que devem ser adotadas por todos, e estimula que seja utilizado o Canal de Denúncia imediatamente caso haja qualquer violação ao código.