Pelo segundo ano consecutivo, empresa está entre as 150 melhores para trabalhar no Brasil
Um ambiente seguro e que faz você se sentir bem, a ponto de recomendar para outras pessoas, é a imagem ideal que toda organização quer ter. E a jornada de construção desse local pela AMcom, especialista em soluções digitais para grandes negócios, foi novamente reconhecida. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa figura entre as 150 melhores para trabalhar do Brasil, conquistando a 13ª posição da sua categoria, conforme ranking divulgado nesta segunda-feira (16/10) pelo Great Place To Work (GPTW).
Mas essa jornada de construção vem sendo trilhada há mais tempo. Desde 2020, depois que a empresa aplicou a pesquisa pela primeira vez e já garantiu a certificação, o planejamento da AMcom foca em ações para fortalecer essa cultura de priorização das pessoas. “Como resultado, estamos há quatro anos seguidos com o selo GPTW e, melhor que isso, colaboradores engajados a criar, manter e evoluir soluções que vão além da inovação, que são centrados nas pessoas e em seus desafios”, celebra a CEO, Andréia Rengel.
Desenvolvimento de carreira, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, alinhamento de valores, além do acolhimento e segurança estão entre os itens mais bem avaliados pelos colaboradores, e estão acima da média geral de mercado. Isso resulta de vários projetos que buscam construir essa sensação de pertencimento e estabelecer uma relação de confiança. “Entendemos que nosso papel ultrapassa o posicionamento de apoiar grandes empresas na transformação de seus negócios. Nós impulsionamos pessoas para que elas encontrem o melhor caminho tecnológico para fazer a diferença, que estejam prontas para deixar sua marca no mundo com soluções pensadas por e para as pessoas”, complementa Andréia.
Jornada de transformação e inclusão
A presença no ranking das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil também reforça o propósito da marca, que é conectar pessoas à tecnologia para transformar vidas, apoiando jornadas de transformação pessoal que potencializam negócios.
Parte dela vem do pacote de benefícios, que inclui horário de trabalho flexível, aulas de idiomas gratuitas e incentivo para treinamentos, certificações, graduações, entre outros. Além de programas que constroem um ambiente respeitoso e colaborativo, conforme apontou a pesquisa. Um exemplo é o Inspire, programa destinado a evoluir o time de líderes com a missão de disseminar essa cultura de priorização das pessoas e que reverbera em outras ações, como o programa de desempenho individual.
Nesse sentido ainda, mais recentemente, a AMcom iniciou uma jornada de inclusão. Em parceria com uma organização social que promove a inclusão de pessoas autistas na área tech, a empresa já conta com essa força de trabalho em projetos em uma ação conjunta com seus clientes. “Acreditamos que a diversidade nos torna melhores e mais estratégicos. Quanto mais diversos somos, mais expandimos a nossa capacidade inovadora nos sentidos técnico, humano e criativo”, acredita a CEO.
Sobre a AMcom
Empresa de tecnologia sediada em Blumenau (SC) e com presença em 24 países. Ao longo de 26 anos, soma mais de 150 mil horas de código e mais de 850 projetos concluídos. Atende grandes players do agronegócio, da indústria e do setor de energia. É especialista em criar, manter e evoluir soluções digitais para grandes empresas que querem transformar o seu negócio.
Mais informações para a imprensa – Diretoria de Marketing: 47 3328-9400
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