Agilidade no controle de abastecimento e na compra de insumos da indústria de GLP 

Uma pesquisa da consultoria Gartner revela que 40% das grandes organizações mundiais possuem quatro ou mais iniciativas de automação simultâneas em andamento, com algumas empresas executando até 15 projetos ao mesmo tempo. A Automação Robótica de Processos, ou RPA, é uma das tecnologias que promove essa hiperautomação dos negócios, preenchendo uma importante lacuna entre os sistemas legados e a otimização de tempo e recursos. Um levantamento da EY e BotCity, inclusive, revela que mais de 90% das empresas investiram 25% mais em soluções desse tipo e que 66% delas pretende ampliar esse investimento. Foi o que fez uma grande empresa de gás do Brasil, que aumentou a disponibilidade da equipe em 47% ao fim de cada mês, além de reduzir custos e garantir mais controle, agilidade e segurança na contratação de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).  Confira  os detalhes: 

Desafio

Agilizar o controle de abastecimento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), garantindo que não falte insumo para a produção. . 

SOLUÇÃO

Todos os dias um colaborador precisava acessar o site de uma distribuidora de petróleo para baixar 8 arquivos de texto, realizar a leitura, minerar as informações e passá-las para uma planilha. Em média, eram necessários 50 cálculos para identificar se seria preciso depositar mais dinheiro na conta da distribuidora, afim gerar créditos e, consequentemente, a liberação e o bombeamento de GLP para as instalações do nosso cliente. Para realizar essa operação, o colaborador despendia, em médias, 4 horas diárias. A partir disso, desenvolvemos do zero uma aplicação para realizar todo esse processo de forma automatizada e garantir assertividade e rapidez na tomada de decisão sobre a compra de mais insumos. 


Resultados

– Agilidade, controle e segurança 

– Assertividade na tomada de decisão 

– Garantia de que não vai faltar insumos no estoque 

– Otimização do tempo: aumento de disponibilidade de 47% do tempo total mensal, bem como redução de custos na mesma proporção 

– Aumento da produtividade: o colaborador pode focar seus esforços em atividades mais estratégicas para o negócio 

Sobre a AMcom

Fundada em 1997, a AMcom atua do core ao digital com o objetivo de entregar agilidade e competitividade, gerando escabilidade estratégica e tecnológica. Na AMcom, através de seis direcionamentos claros, a equipe é preparada para facilitar a transformação dos negócios. A agilidade faz parte do dia a dia, pois as necessidades dos clientes estão em primeiro lugar. Há flexibilidade para moldar processos e modelo de trabalho. Existe proximidade para que se tenha sinergia em ajudar as empresas a

repensarem o modo como operam, levando em conta a particularidade de cada um. Trabalha-se com escalabilidade para atender de forma rápida, com os profissionais necessários e no tempo que o cliente precisa. Colocamos atenção nos detalhes e temos um olhar estratégico com todo o negócio, não somente com o projeto, garantindo todos os esforços tecnológicos e engajamento das pessoas para uma solução de sucesso. Praticamos a simplicidade para responder de forma clara e direta, prezando relações transparentes e que resultem em soluções digitais funcionais e que agreguem valor aos negócios.

E na sua empresa, há algum levantamento sobre os processos que poderiam ser automatizados?

A AMcom pode te auxiliar com este diagnóstico. Fale com os nossos especialistas e garanta alta performance para os seus projetos.

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Tags

Modernização de aplicações
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CANAL DE ÉTICA E CONDUTA

O Código de Ética e Conduta da AMcom expressa a forma de atuação da empresa em todos os seus negócios, orientando o modo pelo qual seus colaboradores e terceiros devem se comportar e agir em relação aos temas nele abordados.

Ele reúne as principais diretrizes éticas, normas internas e o dever de conformidade com leis e normas externas, especialmente aquelas voltadas ao combate à corrupção, suborno e lavagem de dinheiro, ao assédio e a toda e qualquer prática irregular.

Ele dispõe, ainda, de regras relacionadas aos comportamentos desejados na empresa e que devem ser adotadas por todos, e estimula que seja utilizado o Canal de Denúncia imediatamente caso haja qualquer violação ao código.