Gerenciamento de mais de 10 data centers espalhados pelo mundo

Modernização de sistema melhora gerenciamento de mais de 10 data centers espalhados pelo mundo

Uma empresa de tecnologia global que gerencia multicloud, especialmente de aplicações de missão crítica, buscava melhorar a forma de monitoramento da capacidade de armazenamento e organização de dados dos clientes, que por sua vez seriam impactados com uma melhor visualização do serviço contratado. 

Ou seja, de um lado havia uma equipe de aproximadamente 40 pessoas responsáveis por monitorar essas clouds com o objetivo de garantir o pleno funcionamento operacional, implementar soluções e sugerir inovação contínua para os clientes. 

Do outro, estavam esses cerca de 850 clientes que precisavam ter uma visão gerencial das suas clouds, visando uma governança de dados para tomadas de decisões estratégicas, principalmente sobre a contratação ou não de mais espaço. 

Participando ativamente da área de Pesquisa e Desenvolvimento desta empresa, a fim de encontrar soluções que dão suporte no controle de multicloud, a AMcom identificou a oportunidade de desenvolver a modernização desse sistema de monitoramento. Conheça os detalhes desse projeto:  

Desafio

Modernizar o sistema de controle (back-end) das clouds de uma empresa com mais de 10 data centers espalhados pelo mundo e melhorar a usabilidade (front-end) dos clientes.  

Solução

Ainda que colaboradores e os respectivos clientes já conseguissem visualizar os seus servidores, os dois grupos se deparavam com uma navegabilidade lenta e dificuldade na leitura de dados. Isso acontecia tanto no sistema de monitoramento (back-end) quanto no dashboard utilizado pelos clientes (front-end). Com a solução sugerida e desenvolvida pela AMcom, uma nova interface foi construída, com menu, indicadores, filtros, favoritos, etc. Tudo para que colaboradores e clientes possam visualizar melhor os detalhes de armazenamento de cada uma das clouds com mais velocidade e usabilidade, além de garantir mais segurança e disponibilidade do sistema, que ficava fora do ar com frequência.  

Resultados

  • Melhor usabilidade, foco na experiência do usuário (UX) 
  • Mais segurança, tanto dos dados quanto da garantia de disponibilidade
  • Maior velocidade para navegação 
  • Integração entre fornecedor e cliente 
  •  Melhor visualização de dados estratégicos 
  • Assertividade na tomada de decisão orçamentária 

 O projeto segue em andamento, em busca de melhorias e inovação contínua. Tanto que a expectativa é tornar a navegabilidade da ferramenta tão simples para mais que dobrar o número de operadores especialistas em controlar os ambientes dos clientes dentro da nuvem, passando dos atuais 40 para 100. 

Deixe seu comentário

Tags

Modernização de aplicações

Tecnologia

Python
VueJS

Indústria

Technology & Services

CANAL DE ÉTICA E CONDUTA

O Código de Ética e Conduta da AMcom expressa a forma de atuação da empresa em todos os seus negócios, orientando o modo pelo qual seus colaboradores e terceiros devem se comportar e agir em relação aos temas nele abordados.

Ele reúne as principais diretrizes éticas, normas internas e o dever de conformidade com leis e normas externas, especialmente aquelas voltadas ao combate à corrupção, suborno e lavagem de dinheiro, ao assédio e a toda e qualquer prática irregular.

Ele dispõe, ainda, de regras relacionadas aos comportamentos desejados na empresa e que devem ser adotadas por todos, e estimula que seja utilizado o Canal de Denúncia imediatamente caso haja qualquer violação ao código.