Projeto CDC

Cenário

Criação de solução digital ajuda lojistas e cooperados, conferindo um crescimento de 101% nas liberações de crédito do Sistema Ailos.

Oferecer uma solução digital para contribuir com o dia a dia de clientes,

 

impactando positivamente a economia local e fomentando negócios era o desafio de uma central de cooperativas de crédito, que buscou na AMcom a parceria para executar esse grande projeto.

Sistema Ailos é composto por 13 cooperativas de crédito integradas e mais de 800 mil cooperados. Atua exclusivamente em áreas urbanas do sul do Brasil e através de suas Cooperativas filiadas.

Desafio do negócio

Viabilizar o acesso ao crédito CDC, de forma rápida e digital era o desafio do cliente. Que decidiu pela criação de um portal web para realização das transações pelos lojistas cooperados, possibilitando a emissão de propostas e liberações de crédito aos seus clientes, com agilidade e redução de burocracia.

Porém o desafio não parava por ai! Atender às necessidades dos consumidores é entender quais meios e plataformas são mais aderentes à sua realidade. Por esse motivo o projeto passou por uma segunda fase, onde foi desenvolvido também uma aplicação mobile para viabilizar as transações do CDC, permitindo mais autonomia aos lojistas e cooperados.

Solução

Com o desafio em mente, o time AMcom iniciou a execução desse importante projeto, atuando em parceria com o cliente, onde a construção da solução foi dividida em duas fases:

Na primeira fase o objetivo era entregar um portal web que permitisse a emissão de propostas e contratação de CDCs. Esse portal é utilizado pelos lojistas, para submeter as propostas de crédito aos seus clientes cooperados, e receber a partir desse portal a aprovação e liberação do crédito. Dessa forma o cooperado realiza toda a transação financeira na própria loja, sem a necessidade de trâmites ou deslocamentos até a sede da sua cooperativa.

Já na entrega da primeira fase os ganhos foram expressivos! As transações realizadas por meio do portal contribuem para o aquecimento da economia local, permitindo acesso facilitado ao crédito, e dessa forma aumentando a ocorrência de vendas para os comércios locais. Além disso, o CDC é um produto importante para a estratégia de crescimento da central e suas cooperativas, devido à sua alta rentabilidade.

Porém o projeto não parou por ai! Na segunda fase foi desenvolvido um aplicativo mobile que permitiu ainda mais acessibilidade para lojistas e cooperados. Com essa nova solução os lojistas podem consultar na palma da mão as propostas emitidas, e o cooperado pode aprovar sua proposta de crédito com assinatura eletrônica, pelo próprio aplicativo de internet banking da central.

Tecnicamente o projeto integrou soluções pré-existentes da central de cooperativas, permitindo que o portal se comunicasse com os sistemas de crédito, intermediando as transações de forma ágil e integrada.

Resultados

Este é um resultado que nos orgulha, pois sabemos que mais do que um grande projeto, essa solução proporcionou impacto positivo para o cliente, para sua rede de cooperativas de crédito e consequentemente, para a comunidade local. E esse é o jeito AMcom afinal, conectar pessoas à tecnologia para transformar vidas é o que nos move.

+101%

Crescimento em liberação de crédito em 2019

+645

Aquisições de novos cooperados, por meio do produtos CDC e soluções de desenvolvimento

+60%

De redução no tempo de autorização de crédito

Deixe seu comentário

Tags

Modernização de aplicações

Tecnologia

.Net
Angular

Indústria

Financial Services

CANAL DE ÉTICA E CONDUTA

O Código de Ética e Conduta da AMcom expressa a forma de atuação da empresa em todos os seus negócios, orientando o modo pelo qual seus colaboradores e terceiros devem se comportar e agir em relação aos temas nele abordados.

Ele reúne as principais diretrizes éticas, normas internas e o dever de conformidade com leis e normas externas, especialmente aquelas voltadas ao combate à corrupção, suborno e lavagem de dinheiro, ao assédio e a toda e qualquer prática irregular.

Ele dispõe, ainda, de regras relacionadas aos comportamentos desejados na empresa e que devem ser adotadas por todos, e estimula que seja utilizado o Canal de Denúncia imediatamente caso haja qualquer violação ao código.