Cenário
O Boticário é considerado a maior rede de franquias de beleza do mundo, com mais de 7 mil colaboradores e mais de 4 mil pontos de vendas em 1750 cidades
Desafio do negócio
Um dos grandes desafios foi adequar o formato do novo contrato do BNDES franquias para o cálculo da correção monetária fosse efetuado pelo Sistema Financing. As alterações permitiriam à comissão por comprometimento de crédito e IOF ser deduzida do valor do repasse do franqueado.
O sistema legado apresentou erros e problemas de desenvolvimento, exigindo a necessidade de construção de um caderno de testes completo e com evidências de funcionamento de todas as entregas.
Benefícios
- Garantia da integridade de informações, já que o sistema financeiro d’O Boticário é que agora garante as questões legais.
- Transparência das informações, já que houve a construção de telas que trazem informações adicionais antes não exibidas.
Ganhos de produtividade em vários pontos do sistema, principalmente por conta das importações.
Um ponto de destaque importante no projeto é que consideramos margem de erro zero desde o início do trabalho. Dessa forma, a AMcom estabeleceu como prioridade um envolvimento constante com o grupo O Boticário. Esse envolvimento resultou em interações entre os times para validação de requisitos de forma presencial, que estabeleceram laços de confiança perpetuados durante todo o projeto, garantindo a execução com excelência.
Resultados
- Abstração da inteligência de cálculos e integração com o sistema financeiro d’O Boticário.
- Implementação das melhorias diversas solicitadas, que resultaram em ganhos significativos de produtividade.
- 83% de redução de tempo – a atividade de fechamento de cobrança que era realizada em 4 horas mensais passou para 40 minutos.
Tags
Oferta
Tecnologia
.Net
Indústria
Retail & CPG
Posts relacionados
6 min de leitura
4 min de leitura
9 min de leitura