Implantação de Sustentação de Sistemas

Cenário

Sustentação de sistemas para a maior exportadora de agronegócio brasileiro que opera em toda a cadeia produtiva: do campo à mesa do consumidor.

Com larga expertise de atendimento ao agronegócio, a AMcom auxiliou no processo de estruturação para a sustentação dos sistemas da companhia que tinha como necessidade transferir parte dos ativos de sua sede no vale catarinense para São Paulo-SP. O principal objetivo era aumentar o foco em questões de planejamento, arquitetura, relacionamento com o negócio e inovação. Para isso, a área de TI da companhia, em nível Brasil, teve por estratégia terceirizar o atendimento aos sistemas com a AMcom.

Desafio do negócio

A AMcom teve muitos desafios neste projeto, como integrar mais de 200 sistemas e realizar o atendimento a mais de 120 unidades, entre fábricas, moinhos, usinas, centros de distribuição, silos e instalações portuárias, que abrangem quase 8 mil usuários em todo o território nacional.

Realizar o controle do volume de demandas, adotar padrões de criticidade, gerar um catálogo de serviços e gerenciar um único canal de atendimento por SLA.

Além dos desafios citados, devido à criticidade da operação, todo o projeto deveria ser executado em 30 dias, sem que houvesse qualquer impacto aos negócios.

A estratégia utilizada

A AMcom elaborou um grande plano para implementar toda a sustentação de sistemas do cliente. O plano é baseado em 4 grandes pilares:

  • Processos, pessoas e infraestrutura.
  • O levantamento de GAPs foi essencial para a definição dos processos de atendimento.
  • O time de profissionais englobou mais de 30 pessoas no início do projeto.
  • A infraestrutura foi elaborada para suportar de forma sustentável.

Resultados

  • Redução e controle de custos operacionais.
  • Redução de custos de RH.
  • Colaboradores com foco no core business.
  • Maior visibilidade das demandas de suporte e indicadores de acompanhamento.
  • Aumento na eficiência: maior qualidade e velocidade no atendimento.
  • Inovação constante.

30%

Na redução de custos. Utilização das melhores práticas de mercado e padrões globais para a otimização de custos

100%

De cumprimento do SLA. Todos os chamados atendidos em tempo hábil.

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CANAL DE ÉTICA E CONDUTA

O Código de Ética e Conduta da AMcom expressa a forma de atuação da empresa em todos os seus negócios, orientando o modo pelo qual seus colaboradores e terceiros devem se comportar e agir em relação aos temas nele abordados.

Ele reúne as principais diretrizes éticas, normas internas e o dever de conformidade com leis e normas externas, especialmente aquelas voltadas ao combate à corrupção, suborno e lavagem de dinheiro, ao assédio e a toda e qualquer prática irregular.

Ele dispõe, ainda, de regras relacionadas aos comportamentos desejados na empresa e que devem ser adotadas por todos, e estimula que seja utilizado o Canal de Denúncia imediatamente caso haja qualquer violação ao código.